quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quanto vale um bom jogo?


Eu não sou um expert em jogos, não ainda. Mas eu costumo jogar um bocado e com frequência... Ultimamente um desses jogos está me dando um pouco de trabalho, não pelo fato de ser um jogo difícil, mas porque é um jogo que exige que o jogador tenha nervos de Titâneo.

Dead Space 2. Até agora só joguei apenas 20 minutos de jogo, mas depois eu falo dele...

Já joguei vários jogos de terror que nos dá sustos diversos, e até já tomei grandes sustos com jogos que não têm essa finalidade. A parte mais complicada de levar susto em um jogo de pc é que a mão do mouse treme, e com isso a câmera no jogo fica maluca o alvo sai de foco e quase sempre acaba em morte, nos video games isso é mais difícil de acontecer.

Em Fatal Frame 4 (PS2) o controle começa a tremer quando tem um fantasma por perto, isso já deixa o jogador previnido e esperando algo aparecer, o que evita, um pouco, aqueles sobressaltos.

F.E.A.R (Joquei no PC) se concentra mais no lance FPS (tiro em primeira pessoa) e pouco tem cenas de susto mesmo, mas a tensão é algo constante.

Dead Space 2, (Jogando no PC) é de lascar, porque não são só os sustos com coisas fazendo muito barulho do nada, as cenas também são perturbadoras e logo no ínício do jogo. É um game que requer um preparo psicológico do jogador para entrar no cenário de destruição. Eu realmente ainda nem sei descrever direito, mas sei que é assustador. Já nos primeiros 4 minutos o jogador encara o desespero de um cientista e assiste ao seu suicídio, fora que antes disso você vê mortes hediondas e ainda quase perde a cabeça, literalmente.

Tenha medo


A campanha de marketing desse jogo foi muito bem bolada, consiste em fazer mães assistirem as cenas dos jogos, então se elas desaprovam o jogo só pode ser muito bom.

simplesmente Genial!!!!

o narrador ainda diz: "É revoltante, é violento, é tudo que você ama em um jogo, e sua mãe vai odiar"



Enfim, eu vou continuar jogando aos poucos, o tanto que meus nervos aguentarem... e eu confesso sem nenhuma vergonha. Não jogo à noite nem a pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário